ENVIO IMEDIATO
Chianti San Enrico DOCG 2010
Chianti San Enrico DOCG 2010 Chianti San Enrico DOCG 2010 Chianti San Enrico DOCG 2010

Chianti San Enrico DOCG 2010

Tinto • Itália • Chianti • Outras

Elaborado em uma das mais nobres áreas vinícolas da Itália, este vinho segue os moldes que deu à denominação Chianti fama e renome. Com características singulares de suas três castas, ele revela o poder do terroir toscano.

loading animation

Ótima escolha!
Já colocamos no seu carrinho!
Produto esgotado Oferta encerrada

  • origem: Itália
  • acompanhamento: Se garante sozinho
  • aroma: tabaco
  • intensidade: corpo médio
  • Se este vinho fosse um livro… … seria O Nome da Rosa. A tradicional história italiana arrastou multidões por onde passou graças à sua envolvente e cativante trama, assim como este enérgico Chianti DOCG.
  • Para impressionar, diga que… … a Colorino, uma das três uvas que compõem este vinho, tem diversos sinônimos na Itália. Alguns deles são Abrostine, Abrustano Nero, Broustina Rose, Colore, Colorino di Lucca, Colorino di Valdarno, Jomarello, e Tintiglia Ii.
  • Se for comer algo, tente… … pratos tipicamente italianos. Uma bruschetta com tomate e manjericão ou um ravióli verde recheado com mussarela de búfala são escolhas perfeitas para este Chianti.
  • A equipe evino escolheu este rótulo… … além da Sangiovese presente em todo Chianti e da Canaiolo comumente utilizada pelos produtores toscanos, este vinho traz ainda uma equilibrada dose da Colorino, outra casta típica da Itália.

Cuidado, exclusivo para enochatos

Região Chianti
Produtor La Gigliola
Tipo Tinto
Uvas Sangiovese, Canaiolo e Colorino
Teor Alcoólico 14%
Maturação 6 meses em pequenas barricas de carvalho
Temperatura de Serviço 16°C
Quer guardar? Melhor ano para o consumo 2015
Visual Vermelho rubi
Nariz Destaque de cereja, com tons delicados de especiarias.
Boca Taninos macios e aveludados, com acidez viva em equilíbrio.
Harmonização Tagliatelle ao ragu de ossobuco.
Tipo de Fechamento Rolha de Cortiça
Volume 750 ml

Ari Gorenstein

De visual vermelho rubi, apresenta no nariz frutas vermelhas, cereja e um delicado toque de especiaria. O paladar é bastante aveludado com taninos macios. Mostra forte personalidade e um leve toque amadeirado.

La Gigliola

A história da vinícola La Gigliola data do início dos anos 1000, ainda na Idade Média, quando a Vila de San Piero in Mercato, na região da Toscana, contava com algumas torres de vigia para compor sua paisagem medieval pitoresca. Uma guerra ocorrida em 1300 destruiu quase todos os edifícios, com exceção da Torre de Fattoria Gigliola, que pode ser visitada até hoje. Em 2000, os proprietários de La Gigliola restauraram uma série de casas de fazenda para acomodação de seus visitantes, e hoje são considerados excelentes anfitriões no ramo do agroturismo. Além de oferecer experiências sensoriais incríveis na degustação de seus vinhos, têm as portas abertas aos milhões de turistas que visitam a Toscana e seus vinhedos idílicos todo ano.

Mais Produtos Para Você Experimentar