Kit Bordeaux - Por Jô Barros
Kit Bordeaux - Por Jô Barros Kit Bordeaux - Por Jô Barros Kit Bordeaux - Por Jô Barros

Kit Bordeaux - Por Jô Barros

Vários tipos • França • Bordeaux • Várias uvas

"Quando falamos em Bordeaux, falamos em elegância e anos de história e tradição. Tem gente que acha que essa combinação resultaria num preço alto, mas montei esse kit para provar justamente o contrário" (Jô Barros, Sommelière da Evino)

Bordeaux Château Beau Buisson 2015

  • origem: França
  • acompanhamento: Carnes vermelhas
  • aroma: Geleia
  • intensidade: corpo médio
Chateau Beau Buisson Bordeaux 2015
Região Bordeaux
Produtor Grupo Castel - Oenoalliance
Tipo Tinto
Uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc
Teor Alcoólico 12,5%
Temperatura de Serviço 16°C
Quer guardar? Melhor ano para o consumo 2019
Visual Vermelho-grená
Nariz Geleia de frutas negras.
Boca Suculento e persistente.
Harmonização Queijos, carnes vermelhas e embutidos.
Tipo de Fechamento Rolha de cortiça
Volume 750mL

Jessica Marinzeck

Com visual vermelho-grená, traz aromas intensos de frutas negras em compota. No paladar, revela-se suculento com taninos firmes, acidez equilibrada e ótima persistência.

Grupo Castel - Oenoalliance

O Grupo Castel foi fundado no ano de 1949 pela família que sempre teve o objetivo de satisfazer os seus clientes e consumidores, oferecendo qualidade a preços bons. Com entusiasmo, paixão, vontade e pragmatismo, a propriedade desde o início aprecia os valores histórico, geográfico e cultural que estão relacionados ao vinho. Com algumas dezenas de hectares repletos de vinhedos de castas autóctones, como Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, a vinícola sempre escolheu o caminho da aliança entre a tradição e a modernidade. Em 2008, o grupo adquiriu a Oenoalliance, produtora deste vinho. Atualmente o Grupo Castel é um dos mais importantes produtores de vinhos franceses e exporta seus exemplares para diversos países de todo o mundo.

Bordeaux Château Chagnon 2015

  • origem: franca
  • acompanhamento: queijos suaves
  • framboesa
  • intensidade: meio corpo
Chateau Chagnon Bordeaux 2015
Região Bordeaux
Produtor Le Po Cellars
Tipo Tinto
Uvas Várias uvas
Teor Alcoólico 13%
Temperatura de Serviço 16ºC
Quer guardar? Melhor ano para o consumo 2021
Visual Vermelho-rubi
Nariz Framboesa e morango
Boca Taninos equilibrados e elegantes
Harmonização Carnes de caça, queijos leves e massas
Tipo de Fechamento Rolha de cortiça
Volume 750mL

Jô Barros

De visual vermelho-rubi, expressa aromas delicados de framboesa e morango. Em boca apresenta taninos equilibrados e elegantes.

Le Po Cellars

Dentre os inúmeros produtores situados em Bordeaux com o objetivo de produzir vinhos de alta qualidade, há um que se destaca. Com hectares destinados ao cultivo das castas típicas do país, a Le Po Cellars impressiona com rótulos de grande potencial, que acompanham grandes ocasiões e momentos cotidianos. A vinícola prioriza a excelência e o cuidado em todo o processo de elaboração, refletindo sua tradição e excelência em cada um de seus rótulos.

Bordeaux Château Frederic 2014

  • origem: França
  • acompanhamento: Carnes vermelhas
  • aroma: Frutas Vermelhas
  • intensidade: Corpo médio
  • Se este vinho fizesse parte da cultura… … seria a arte francesa. Com diversas escolas e estilos diferentes, ela conseguiu alavancar e ampliar o reconhecimento do país no mundo. Da mesma forma, as uvas deste exemplar fizeram a fama da França no setor vitivinícola, trazendo cada vez mais apreciadores.
  • Este vinho em alguns adjetivos… …rico, redondo, equilibrado.
  • Se for comer algo, experimente… …um filé de alcatra grelhado ou assado, desde que sem muitos temperos. Na hora de escolher um queijo, opte pelos curados.
  • Você sabia?… …A Merlot é a uva mais cultivada em Bordeaux, cobrindo 60% dos vinhedos. Já a Cabernet Sauvignon, segunda colocada, ocupa 26%.
Chateau Frederic Bordeaux 2014
Região Bordeaux
Produtor Château Frederic
Tipo Tinto
Uvas Merlot e Cabernet Sauvignon
Teor Alcoólico 12,5%
Temperatura de Serviço 16°C
Quer guardar? Melhor ano para o consumo 2018
Visual Vermelho-rubi com tons violáceos
Nariz Ameixas e framboesas com especiarias.
Boca Equilibrado com taninos presentes.
Harmonização Queijos maduros e carnes vermelhas.
Tipo de Fechamento Rolha de cortiça
Volume 750mL
Premiações Medalha de bronze no Concours de Bordeaux 2015.

Jessica Marinzeck

De visual vermelho-rubi, revela aromas de frutas silvestres, como ameixas e framboesas, mescladas a notas de especiarias. O paladar é rico e equilibrado com taninos redondos.

Château Frederic

Esta linda propriedade da família tem uma longa tradição na produção de vinho. Situada à cidade de Pujols, Entre-Deux-Mers, seus 22 hectares produzem apenas pequenos volumes. Administrada por Frédéric Arino, o Château Frederic elabora excelentes rótulos a partir de uvas típicas da região de Bordeaux com maestria e elegância.

Bordeaux Mission Saint Vincent 2014

  • origem: frança
  • acompanhamento: massa molho tomate
  • aroma: frutas vermelhas
  • intensidade: corpo médio
  • Se este vinho fosse uma personalidade francesa… … seria Georges Moustaki, reconhecido mundo afora por suas composições às cantoras lendárias Piaf, Dalida e Barbara. Com suas obras clássicas e irreverentes, assemelha-se a este exemplar de Bordeaux.
  • Este vinho em alguns adjetivos… … frutado, harmonioso e descomplicado.
  • Se for comer algo, tente… … carnes vermelhas grelhadas ou assadas, ou vale investir também em massas acompanhadas de molhos.
  • A equipe evino escolheu este vinho porque… … queria que você experimentasse uma especiaria francesa da renomada região de Bordeaux, uma das principais áreas da prática vinícola mundial.
Mission Saint Vincent Bordeaux 2014
Região Bordeaux
Produtor Producta Vignobles
Tipo Tinto
Uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc
Teor Alcoólico 12%
Temperatura de Serviço 16ºC
Quer guardar? Melhor ano para o consumo 2019
Visual Vermelho-rubi atraente
Nariz Frutas vermelhas e madeira
Boca Frutado, bem estruturado e agradável
Harmonização Massas com molhos
Tipo de Fechamento Rolha de cortiça
Volume 750mL

Jessica Marinzeck

Tem coloração vermelho rubi atraente. No nariz mostra uma mistura agradável de frutas vermelhas e carvalho tostado. O paladar é macio com traços frutados, bem equilibrado e fácil de beber.

Producta Vignobles

Producta Vignobles foi fundada no ano de 1949 e é um dos principais nomes no mercado de vinhos de Bordeaux e também do sudoeste da França. Com uma ampla gama de rótulos tintos e brancos, e a reconhecida experiência na criação e no desenvolvimento da marca, a vinícola apresenta ao público seus altos padrões de fabricação. Contando com o trabalho de excelentes enólogos, que trabalham incansavelmente para oferecer aos clientes produtos de qualidade excepcional, a produtora colocou os princípios do desenvolvimento sustentável no centro de suas operações (agricultura sustentável para incentivar a gestão das vinhas, desenvolvimento no compromisso de proteger os interesses dos pequenos produtores e uma nova abordagem econômica para garantir a qualidade consistente dos rótulos).

Mais Produtos Para Você Experimentar