Termos e Condições

A presente Política de Trocas e Devoluções da E-vino Comercio de Vinhos Ltda. (“evino”) é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Evino (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.evino.com.br (o "Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Evino, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

  • 1. Devolução por Arrependimento

    O cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até sete dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

    Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Evino (“SAC”), no telefone, chat ou e-mail e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Evino em perfeito estado de conservação – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal – e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

    Se o cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, o cliente poderá optar por: (i) Trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

    Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo cliente, a Evino enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

    • 2. Disponibilidade de safras

      A Evino atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).

      • 3. Troca de Produto Defeituoso

        Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com o SAC, no telefone, chat ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Evino em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

        Os produtos devolvidos serão analisados pela Evino e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a Evino fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.

        Caso o problema não seja resolvido pela Evino no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

        Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Evino enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

        • 4. Responsabilidade pelo pagamento do frete

          Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Evino será pago inteiramente pela Evino.

          Para isso, o ciente deve entrar em contato com a Evino por telefone, chat ou e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

          Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus assessórios, manuais, etc.).

          Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

          • 5. Sobre o cupom PROMO-APP

            A promoção de R$20 de desconto para qualquer região do Brasil e em compras com valor acima de R$150 é válida apenas para a primeira compra feita pelo app.

            • 5. Sobre o cupom FIRST-APP

              A promoção de R$25 de desconto para qualquer região do Brasil e em compras com valor acima de R$150 é válida apenas para a primeira compra feita pelo app (uso único por cliente).

              • 6. Chame seus amigos

                Como cliente da Evino, você pode chamar seus amigos para vir conferir nossas seleções de vinhos.

                Seu amigo ganha um desconto de R$ 25 para fazer uma primeira compra a partir de R$ 100 e aproveitar os ótimos negócios que temos para oferecer, e você vai acumulando créditos de R$ 25 para cada amigo que você chamar que fizer uma primeira compra.

                Esses descontos não podem ser transferidos para outras pessoas e não podem ser trocados por dinheiro. O desconto oferecido para seus amigos tem validade de 30 dias a partir da data em que foram chamados para vir à Evino, e o crédito oferecido para você tem validade de 90 dias. Você ganha esse desconto para amigos que apresentarem CPF, sobrenome e endereço diferente dos seus.

                O desconto para seu amigo só será válido se apresentar sobrenome, CPF e endereço diferentes de outros clientes que já fizeram compra conosco.

                Serviço de Atendimento ao Cliente Evino

                Telefone: 11 3273-4200

                Email: contato@evino.com.br