Via Cassia Primitivo di Puglia 2015
Via Cassia Primitivo di Puglia 2015 Via Cassia Primitivo di Puglia 2015 Via Cassia Primitivo di Puglia 2015

Via Cassia Primitivo di Puglia 2015

Tinto • Itália • Puglia • Primitivo

Uvas colhidas de vinhas plantadas na região da Manduria foram cuidadosamente manuseadas para que o mínimo de intervenção humana pudesse ser percebido no resultado final. É por isso que este primitivo cheio de corpo e fruta não passou nem um dia sequer por madeira - e é isso o que faz dele incrível.

loading animation

Ótima escolha!
Já colocamos no seu carrinho!
Produto esgotado Oferta encerrada

-66%
R$28,90
R$83,90
  • origem: italia
  • acompanhamento: carnes vermelhas
  • aroma: framboesa
  • intensidade: encorpado
  • Se este vinho fosse uma obra musical… … ele se traduziria na Nona Sinfonia de Beethoven, a Ode à Alegria. Notas intensas, composições complexas e impecável harmonia em cada movimento: assim é a sinfonia, assim é o vinho.
  • Para impressionar, diga que… … a sigla IGT significa originalmente ‘Indicazione Geografica Tipica’, e diz respeito aos vinhos de status abaixo de DOC e que foram elaborados num local específico, seguindo as normas regionais.
  • Se for comer algo, aposte em… … carnes vermelhas, de preferência temperadas com nada além de sal grosso. Embora encorpado e com taninos super marcantes (que pedem um prato mais gorduroso), este vinho foi feito para ser bebido jovem, portanto vai bem com temperos neutros que realcem a fruta.
  • A equipe Evino escolheu este vinho porque… … a Primitivo é uma uva que tem a complexidade e o aspecto encorpado em sua essência. E o Marchesi, por ter sido bem elaborado, propõe exatamente isso: concentração, fruta, expressividade.

Aprofunde-se

Região Puglia
Produtor Castellani - Via Cassia
Tipo Tinto
Uvas Primitivo
Teor Alcoólico 13%
Temperatura de Serviço 17°C
Quer guardar? Melhor ano para o consumo 2018
Visual Vermelho-rubi profundo
Nariz Frutas vermelhas como framboesas.
Boca Encorpado com taninos fortes.
Harmonização Carnes vermelhas assadas.
Tipo de Fechamento Rolha de cortiça
Volume 750mL

Ari Gorenstein

Com bastante extração de material colorante, apresenta aos olhos um vermelho-rubi profundo. No olfato destaca framboesas, com camadas e mais camadas de frutas e um toque licoroso no final. Em boca é encorpado, acalentador, com taninos fortes e bastante presentes.

Castellani - Via Cassia

O grupo Castellani existe desde 1903 e hoje exerce a sustentabilidade por meio de uma série de medidas, como por exemplo o uso de energia renovável e papel reciclável. O produtor é proprietário de mais de 1000 hectares espalhados por regiões como Toscana, Abruzzo, Sicília e Puglia, onde está situada a Via Cassia. Responsável pela elaboração de vinhos jovens, versáteis e de bom valor, a vinícola faz pouco uso de barricas de carvalho, priorizando a presença da fruta nas bebidas.

Mais Produtos Para Você Experimentar