Brunello di Montalcino San Polo DOCG 2011
Brunello di Montalcino San Polo DOCG 2011 Brunello di Montalcino San Polo DOCG 2011 Brunello di Montalcino San Polo DOCG 2011

Brunello di Montalcino San Polo DOCG 2011

Tinto • Itália • Montalcino • Sangiovese

Com uma extensa lista de premiações e pontuações, Brunello di Montalcino San Polo faz jus à denominação que lhe dá nome. Estruturado, encorpado, vigoroso, expressivo e intenso, ele traz consigo a excelência de uma produtora que dá origem a exemplares verdadeiramente especiais.

loading animation

Ótima escolha!
Já colocamos no seu carrinho!
Produto esgotado Oferta encerrada

-25%
R$299,00
R$399,00
  • origem: italia
  • acompanhamento: cordeiro
  • aroma: tabaco
  • intensidade: encorpado
  • Se este vinho fosse um livro… … seria um de arte italiana, repleto de obras dos grandes mestres Michelangelo, Rafael, Botticelli, Modigliani e da Vinci. Assim como os expoentes, este Brunello é histórico, expressivo e intenso.
  • Para impressionar, diga que… … este vinho tem grande potencial de envelhecimento em virtude das características dos solos nos quais as uvas foram cultivadas e da posição das vinhas, irradiadas pelo Sol, nas colinas de San Polo.
  • Se for comer algo, aposte em… … carnes de caça, vermelhas, mal passadas e massas encorpadas. Expressivo e vigoroso, este Brunello precisa de uma culinária forte e intensa.
  • A equipe Evino escolheu este vinho porque… … Brunello di Montalcino é uma das mais famosas Denominações de Origem Controlada e Garantida do mundo, e alguns dos rótulos mais célebres do planeta carregam consigo essa denominação. É o caso do San Polo.

Aprofunde-se

Região Montalcino
Produtor Poggio San Polo
Tipo Tinto
Uvas Sangiovese
Teor Alcoólico 13,7%
Maturação 24 meses em barricas de carvalho + alguns meses em garrafa.
Temperatura de Serviço 18°C
Quer guardar? Melhor ano para o consumo 2022
Visual Vermelho rubi intenso
Nariz Notas de frutas vermelhas, chão de floresta, violetas, especiarias doces e alcaçuz.
Boca Elegante e refinado com caráter delicado e persistente.
Harmonização Massas com molho vermelho e carnes vermelhas.
Tipo de Fechamento Rolha de cortiça
Volume 750mL
Premiações 95 pontos James Suckling, 93 pontos Wine Advocate e 90 pontos Wine Enthusiast

Monica Larner, da Wine Advocate

“Esbanjando cuidado e habilidade, o Brunello di Montalcino 2011 é uma interpretação clássica da Sangiovese de uma safra quente. Generoso, com notas de cereja, amora, pimenta, couro e rosas amassadas, ele mostra que não é um Brunello banal. Quanto mais fundo você se joga em seu buquê, mais elementos você descobre. Eu detectei tons de alecrim e queijo pecorino. Juntos, eles pintam o quadro da relação entre a uva e o território.”

Poggio San Polo

Poggio San Polo é uma vinícola italiana que tem como filosofia maximizar o potencial do terroir e fazer da busca pelo alto padrão uma prioridade. Integrando o trabalho do homem e o ambiente natural de onde vêm os vinhos produzidos, ela transformou a antiga propriedade San Polo Estate em uma adega de qualidade premium. Adquirida em 2007, ela passou por uma transformação tanto empresarial quanto estrutural. Com a abordagem sustentável, ela comprometeu-se a levar a prática para todos os seus métodos de produção. Localizada na comuna de Montalcino, na encosta sul, a produtora é hoje conhecida por seguir a linha moderna e inovadora.

Mais Produtos Para Você Experimentar