Manzone Giovanni Le Ciliegie Dolcetto d’Alba DOC 2014
Manzone Giovanni Le Ciliegie Dolcetto d’Alba DOC 2014 Manzone Giovanni Le Ciliegie Dolcetto d’Alba DOC 2014 Manzone Giovanni Le Ciliegie Dolcetto d’Alba DOC 2014

Manzone Giovanni Le Ciliegie Dolcetto d’Alba DOC 2014

Tinto • Itália • Piemonte • Dolcetto

Desta vez decidimos trazer, com exclusividade, um italiano super bem conceituado para você experimentar cada detalhe que um dos principais países produtores de vinho pode oferecer. Um dos integrantes do lote outubro do Clube Evino está de volta! Especialmente para você. Brindemos!

  • origem: Italia
  • acompanhamento: Embutidos
  • aroma: cereja
  • intensidade: corpo médio
  • Se este vinho fosse um famoso empresário… … seria alguém como Steve Jobs. Tão marcantes e memoráveis quanto os feitos de Jobs pelo desenvolvimento da tecnologia são os goles e aromas deste italiano.
  • Para impressionar, diga que… … para Antonio Galloni, crítico da Wine Advocate, “Giovanni Manzone é um pequeno produtor artesanal que, com a ajuda de seu filho Mauro, graduado na escola de enologia de Alba, tem feito vinhos de uma qualidade que beira o extraordinário.”
  • Se for comer algo, tente… … uma tábua de queijos e embutidos para este Dolcetto d'Alba. Carnes vermelhas grelhadas e pratos mais apimentados também são excelentes pedidas.
  • A equipe evino escolheu este vinho porque… … queríamos oferecer a você um rótulo capaz de impressionar críticos e leigos do universo vinícola!

Aprofunde-se

Região Piemonte
Produtor Giovanni Manzone
Tipo Tinto
Uvas Dolcetto
Teor Alcoólico 13,5%
Maturação 12 meses em tanques de aço inox.
Temperatura de Serviço 17°C
Visual Vermelho rubi com reflexos violáceos
Nariz Boa integração de frutas negras com toques florais e mentolados.
Boca Denso com taninos sedosos, sabores frescos e persistência moderada.
Harmonização Tábua de queijos e embutidos.
Tipo de Fechamento Rolha de cortiça
Volume 750mL
Premiações 89 pontos Wine Spectator.
Certificados Vinícola aclamada pela Wine Advocate e Gambero Rosso.

Bruce Sanderson, diretor de degustações da Wine Spectator

“Aromas florais, mentolados e licorosos se agregam a sabores de cereja negra e amora. Denso e ainda assim fresco, proporciona uma sensação de leveza e extensão moderada.”

Giovanni Manzone

Giovanni Manzone está localizada na região italiana do Piemonte, em Monforte d’Alba, desde o ano de 1925. Quatro décadas mais tarde, os irmãos Giovanni e Stefano Manzone começaram a adquirir vinhedos importantes no território próximo à colina de Gramolere, e passaram, então, a engarrafar os seus primeiros vinhos. Em 2005, Mauro Manzone, filho de Giovanni, juntou-se ao time e passou a administrar a vinícola. Com uma produção focada na alta qualidade dos vinhos – e limitada a cerca de 50 mil garrafas por ano –, a propriedade utiliza, durante o processo de vinificação de seus produtos, apenas uvas cultivadas em seu próprio território. Atualmente ela exporta seus rótulos para dezenas de países em todo o mundo.

Mais Produtos Para Você Experimentar