Em 1973 a Chandon do Brasil plantou suas raízes no Rio Grande do Sul. Seus vinhedos estão localizados em regiões de colinas verdejantes, com palmeiras requintadas, cactos e lindas cachoeiras. Seus vinhos refrescantes, frutados e agradáveis são elaborados com uma fermentação lenta, proporcionando complexidade e preservando os aromas de cada casta. A vinícola acredita que, mais do que matéria-prima, a terra promove conexões com as pessoas e a cultura local. Em seus vinhedos no sul do Brasil, a produtora preza pela preservação e respeito das individualidades, rumando em direção a um futuro sustentável e responsável: mais de 99,34% dos resíduos da Chandon são reciclados.
PaísBrasil
RegiãoRio Grande do Sul
Desde1973
EspecialistaPhilippe Mével
Variedade de rótulos2 rótulos na ( evino )
CuriosidadeA Chandon do Brasil é uma das 6 vinícolas da Chandon no mundo, que tem unidades na Argentina, Estados Unidos, China, Índia e Austrália
Em 1990, o enólogo francês Philippe Mével, que trabalhava para a casa Moët & Chandon, foi convidado pela empresa para cuidar exclusivamente dos vinhos da Chandon do Brasil. Mével chegou à pequena cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, com a certeza de que ficaria apenas alguns meses, mas muitos anos depois ele continua no país, e cada vez mais envolvido com os espumantes brasileiros. Formado em engenharia agronômica em Rennes, com especialização em viticultura e enologia em Montpellier, ambas na França, ele enfrenta com disposição o desafio de desenvolver o potencial do espumante brasileiro.