Depois do sucesso dos nossos outros cursos (que você pode até assistir aqui), trouxemos nossos modelos de aula para você embarcar cada vez mais fundo no mundo dos vinhos! Dessa vez vamos falar sobre um clássico: França e seus vinhos! Vamos abordar as regiões e uvas mais emblemáticas, seus processos de produção, indicar vinhos e harmonizações incríveis para você degustar. Já deu para imaginar a delícia que vai ser, né? Então confira as informações sobre o aulão logo abaixo e saiba como participar!

Sobre o aulão:

Nossa sommelière, Jéssica Marinzeck e o profissional do vinho, Zeh Lima, prepararam um aulão especial para falar sobre Vinhos da França e todas as suas características, recomendações de rótulos e harmonizações.

Cronograma da aula:

1) Introdução à França e seus Vinhos
2) Divida e Conquiste: Norte versus Sul
3) Champagne – Melhor é Impossível
4) O Norte nunca esquece: Alsácia e Loire
5) Borgonha e o Despertar da Força
6) Bordeaux e Rhône – Um Estudo em Vermelho
7) Rosa é a Cor mais Quente: Provence
8) Languedoc e Roussillon – a Teoria de Tudo

O Aulão acontece no dia 30 de março, a partir das 19h, ao vivo no nosso canal do YouTubeÉ necessário se inscrever para receber o link do curso. Inscreva-se no link que está no final deste artigo.

E-BOOK COM 7 UVAS FRANCESAS

Além de ter acesso à nossa aula exclusiva, ainda vamos te enviar um material especial por e-mail falando sobre 7 uvas francesas e suas características, totalmente gratuito, basta se inscrever no formulário no final da página.

CONHEÇA SEUS PROFESSORES

jessica marinzeck sommeliere

Eleita em 2019, por duas instituições inglesas (WSET e IWSC), como um dos 50 nomes para o futuro do mundo do vinho, Jéssica Marinzeck é atualmente a sommelière da Evino e dona de umas das personalidades mais carismáticas do universo dos vinhos. Um dos seus principais objetivos é transformar o vinho algo acessível para o consumidor, sempre trazendo informações através de artigos, lives, vídeos no YouTube e agora aulas ao vivo que você vai poder conferir aqui.

DipWSET e Certified WSET Wine and Sake Educator, é professor do Instituto Federal do Ceará e estudante no The Institute of Masters of Wine desde 2019. Iniciou o Advanced Level pela Court of Master Sommeliers das Américas e tem especialização pela Wine Scholar Guild nos programas French, Italian and Spanish Wine Scholar. Também profissional no ensino de Saquê, obteve o título de Advanced Sake Professional pelo Sake Education Council no Japão e Kikisake-shi pelo Sake Service Institute.

INSCREVA-SE AGORA E GANHE UM E-BOOK!

Fique de olho no dia do curso! A aula não ficará disponível posteriormente.