Vinhos argentinos são uma das nossas grandes paixões quando o assunto é Novo Mundo, e isso nem é uma novidade. Mas, agora temos uma boa nova para contar: um dos grandes lançamentos do mês de julho é de uma brasileira que produz excelente vinhos em Mendoza, na Argentina e que promete conquistar a sua adega assim como nos conquistou.

Quer descobrir mais sobre essa história? Vem com a gente que contamos tudo aqui:

A ADMIRÁVEL HISTÓRIA DA FAMÍLIA GOULART ANTES DOS VINHOS ARGENTINOS

Ao contrário do que se imagina, a história da Bodega Goulart não se iniciou com a produção dos vinhos argentinos que vamos apresentar ao longo deste artigo. Essa história começa, indiretamente, durante a Revolução Constitucionalista de 1932, quando Gastão Goulart esteve no comando da Legião Negra (também conhecidos como Pérolas Negras), voluntários afrodescendentes que resistiram e foram às ruas pela democracia durante a “guerra paulista”.

Em meio aos conflitos deste período, Goulart precisou ser exilado na Argentina, e, em sua estadia pelo “país dos hermanos”, adquiriu vinhedos centenários de Malbec, uva francesa que hoje é considerada um dos grandes símbolos do país e uma das favoritas entre os brasileiros. 

*Vinhedos da vinícola Goulart. Arquivo pessoal.

Somente em 1997, quando Erika, neta de Gastão, descobriu a existência das terras e renegociou a posse das vinhas, que o desafio de seguir em frente com o negócio do avô realmente começou. 

Nascida nos anos 70, paulistana – especificamente do bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo – Erika Goulart aprendeu tudo o que sabe hoje em dia botando a mão na massa – ou melhor, nas uvas. 

*Erika Goulart nos vinhedos da vinícola. Arquivo pessoal.

A princípio, sem pretensão de ser produtora de vinhos, Erika tem muita sede pelo aprendizado, o que posteriormente se tornou uma grande paixão por Malbec e se transformou no desafio de mergulhar de cabeça no negócio que, hoje, é uma das vinícolas mais renomadas da Argentina e que está chegando com tudo na Evino.

O AMOR PELOS VINHOS ARGENTINOS E POR MENDOZA RESULTA EM UMA PARCERIA INÉDITA

Não há dúvidas de que, assim como muitos brasileiros, a Evino tem um amor e um carinho especial pelos vinhos argentinos e pelo famoso Malbec de Mendoza quando o assunto é “vinho do Novo Mundo”. 

Esse é um dos grandes motivos pelo qual escolhemos a Goulart para enriquecer o nosso portfólio, além de, claro, prestigiar ainda mais produtores de origem brasileira e proporcionar aos nossos clientes a experiência de degustar a qualidade excepcional dos vinhos de Erika.

Erika conta que as  expectativas para a parceria com a Evino são reais e duradouras. “Esperamos que essa parceria que começou com uma troca de telefones seja duradoura, e que cada vez mais nossos vinhos consigam chegar aos consumidores, clientes e fanáticos pelo vinho”, diz. “Que a Evino consiga transmitir o nosso trabalho, a nossa dedicação e o nosso amor ao vinho para a maior quantidade de pessoas no Brasil”.

Com a incrível missão de ser a ponte entre a Bodega Goulart e sua  taça, apresentamos a renomada seleção que está chegando em nosso site!

VINHOS ARGENTINOS INÉDITOS: CONHEÇA A RENOMADA SELEÇÃO DA BODEGA GOULART

Com recém certificado de vinhos orgânicos para os vinhos 100% Malbec a partir da safra de 2018, a Bodega Goulart chega com uma proposta de entregar vinhos elaborados cuidadosamente, de maneira cuidadosa, ao ponto de assemelhar-se a uma boutique, e com uma alta qualidade e valor justo. Entenda melhor:

“A Goulart, ao longo desses 22 anos, desenvolveu uma trajetória e tem todo um histórico de uma grande relação preço x qualidade. Quando você toma um vinho da Goulart, desde o mais barato até o mais caro, ou seja, da nossa linha de entrada até a nossa linha Gran Vin, o nosso consumidor está completamente seguro que a relação preço x qualidade que ele está comprando é imbatível.” – Erika Goulart, proprietária da Bodega Goulart

Chegamos à melhor parte: conhecer esta incrível seleção de vinhos argentinos produzidos por uma brasileira. Vem com a gente!

R RESERVA

R Reserva é a porta de entrada para Bodega Goulart no universo dos vinhos argentinos. Criado em 2005, foi o primeiro rótulo elaborado pela proprietária da vinícola, a brasileira Erika Goulart, antes mesmo de ter um espaço próprio para produção. Depois de muitos aprendizados, com cerca de 15 anos de existência, é o favorito de Erika, um dos rótulos mais vendidos da vinícola e promete conquistar um lugar especial na sua adega com seus goles equilibrados e frutados, que harmonizam muito bem com tiras de carnes grelhadas.

Botão para comprar vinhos argentinos

*Sujeito a alteração de estoque.

B BLACK LEGION

Black Legion é um blend de poesia, história e amor. É um tinto que homenageia aos voluntários afrodescendentes comandados pelo Marechal Gastão Goulart, que ficaram conhecidos como “Legião Negra”. Te convidamos a conhecer esta história exemplar de luta e resistência, e entender melhor o porquê esses goles e elegantes conquistaram a Evino e o mundo.

Botão para comprar vinhos argentinos

*Sujeito a alteração de estoque.

W WINEMAKER’S MALBEC

W Winemaker’s é um Malbec elaborado com intuito de homenagear o centenário do vinhedo denominado Don Pedro, em Lulunta, denominação de Luján de Cuyo. De cultivo cuidadoso e orgânico, é um tinto saboroso e robusto, perfeito para harmonizar com carnes grelhadas.

Botão para comprar vinhos argentinos

*Sujeito a alteração de estoque.

M THE MARSHALL

Em meio a todo o cuidado, paixão, dedicação, e, principalmente, a todas as histórias contadas pelos vinhedos da Goulart, nasce M The Marshall, um tinto que carrega a grande especialidade de Erika, a uva Malbec, e entrega goles elegantes, robustos e persistentes.

Botão para comprar vinhos argentinos

*Sujeito a alteração de estoque.

T TORRONTÉS

Torrontés é uma das uvas brancas mais famosas na Argentina, a ponto de ser considerada uma das principais assinaturas dos vinhos brancos no país. Cultivada nos vinhedos centenários da família Goulart, aqui a Torrontés origina um vinho branco frutado, refrescante, delicado e extremamente aromático.

Botão para comprar vinhos argentinos

*Sujeito a alteração de estoque.

ROSÉ MALBEC LUJÁN DE CUYO

Cultivado na região de Luján de Cuyo, na célebre Mendoza, este é um vinho rosé de Malbec assinado por Erika. Prepare-se para degustar todo o frescor, sabor e fruta que só uma produção cuidadosa e orgânica, e que coleciona histórias para contar, é capaz de oferecer. 

Botão para comprar vinhos argentinos

*Sujeito a alteração de estoque.

E aí, gostaram de conhecer toda a trajetória da Goulart e sua seleção de vinhos argentinos? Conta aqui para a gente! 😉