É possível fazer vários tipos de harmonização com os mais diversos vinhos: há quem aprecie vinho tinto com pizza ou até mesmo pipoca; vinho branco com salada de grão de bico, vinho rosé com tábua de frios, e assim por diante. 

Uma delícia, não? Mas já pensou em harmonizar os vinhos que você gosta com suas séries, seus filmes e livros favoritos? Não?! Então vem com a gente, pois separamos 5 dicas imperdíveis para você aproveitar #EmCasaComEvino de um jeitinho diferente. Veja só:

SÉRIES SOBRE VINHO

1.Sour Grapes:

Se você é daquelas pessoas que curte uma boa polêmica ou investigações, essa é a pedida certa! Sob direção de Jerry Rothwell e Reuben Atlas, Sour Grapes é um documentário que conta a história de um caso fascinante (e curioso!) sobre falsificação de vinhos, golpe que roubou milhões de dólares no início dos anos 2000. Que tal assistir apreciando um vinho tão intenso quanto a série, como o Cockburn’s Fine Tawny Port? Mas não precisa se preocupar, esse vinho é de verdade! 

cockburns fine tawny port

2.Notas de Rebeldia (Uncorked):

 Se tornar um mestre do vinho ou cumprir as expectativas de seus pais, que projetam uma ideia de futuro em você? Esse é o dilema enfrentado por Elijah, personagem principal da série. Para assistir o desfecho desse impasse, escolha um KIT de vinhos para te acompanhar nessa jornada!

FILME SOBRE VINHO

3.Sideways – Entre Umas E Outras:

 Miles e Jack, personagens principal do longa, são amigos há muito tempo. Quando um dos dois está para se casar, eles decidem viajar para Los Angeles para apreciar um hobbie que ambos amam: a degustação de vinhos. Falando nisso, a nossa sugestão para saborear com eles durante o filme é um vinho rosé bem refrescante. Nossa sugestão:

vinho rosé para maratonar séries

LIVROS SOBRE VINHO

4.A Viúva Clicquot:

Aqui você descobre mais sobre a história da fundadora de uma das casas de champanhe mais famosas do mundo, Barbe-Nicole Clicquot Ponsardin, que foi uma das primeiras mulheres a liderar um império comercial internacional. Nada melhor para acompanhar essa saga do que um champanhe, certo? Sugerimos o Ice Cattin, com duas pedrinhas de gelo.

espumante rosé

5.Vinho & Guerra: 

Está a fim de embarcar em uma história de tirar o fôlego? Aqui está! Vinho & Guerra conta a trajetória de famílias de vinicultores franceses que tentam impedir os nazistas de roubar um de seus bens mais preciosos e autênticos: o vinho. Para resistir a uma aventura como essa, nada melhor do que um típico vinho francês. Nossa sugestão:

domaine

E aí, já escolheu qual das opções você vai maratonar primeiro? 😛 Já adianto: uma taça de vinho é a companhia perfeita para esse programa de final de semana!

E se é a sua primeira vez por aqui, aproveite o cupom DICASBLOG para ter 10% de desconto na sua primeira compra no meu app.