O Dia Dos Namorados está chegando e você ainda não sabe como surpreender e presentear a pessoa amada? Não se preocupe! Reunimos aqui dicas imperdíveis de como aproveitar essa data com a nossa bebida favorita: vinho. <3 

E se você é novo por aqui, aproveite o cupom DICASBLOG para ter 10% de desconto na sua primeira compra no meu app.  😉 

Vamos às dicas!

1. CASAL QUE AMA FAST FOOD

Aproveitando o fato de que o Dia dos Namorados deste ano será #EmCasa, nada melhor do que apostar na harmonização com um hambúrguer artesanal, uma pizza de quatro queijos ou de calabresa, certo? Certo! 

Para isso, a nossa recomendação é a versão Garnacha da Petit Verum, um vinho orgânico que surpreende com seu toque frutado, taninos delicados e um corpo cheio em boca. Uma outra pedida ideal para essa harmonização versátil é o espanhol Ajimez Red Blend, tinto que carrega uma combinação de uvas de seu país de origem, resultando em um vinho com boa acidez e corpo médio.  

     

*Sujeito à alteração de estoque.

2. CASAL QUE NÃO DISPENSA O JANTAR ROMÂNTICO

Fast foods à parte, se a sua cara metade é mais romântica e prefere apreciar um jantar mais elaborado, quem sabe à luz de velas, também temos as opções perfeitas para esse momento: produzido na tradicional região do Alentejo, Piteira é um tinto redondo e marcante, perfeito para harmonizar com um escalope de filé mignon. 

Outro tinto que já conquistou o coração dos nossos clientes e promete conquistar – no bom sentido – o seu par, é a versão Gran Reserva do aclamado Anciano. Depois de uma maturação de 10 anos, é um vinho que entrega um raro buquê de aromas e sabores, ideal para harmonização com carnes vermelhas ou um espaguete com almôndegas.

     

*Sujeito à alteração de estoque.

3. CASAL PRÁTICO

Se a praticidade faz parte da vida do casal, a melhor pedida são os vinhos em lata da Vivant: perfeitos para brindar sem medo, sem tabus e sem taças! 

Disponível nas versões tinto, branco e rosé, os vinhos em lata da Vivant estão prontos para quebrar a rotina e trazer diferentes misturas entre as uvas que conquistam as adegas por onde passam. Dentre essas uvas estão: a queridinha da França, Pinot Noir; a rainha das uvas tintas, Cabernet Sauvignon; e a rainha das uvas brancas, Chardonnay.

*Sujeito à alteração de estoque.

4. CASAL QUE CELEBRA TODAS AS CONQUISTAS

Seja um novo emprego, a aquisição da casa nova ou o famigerado e tão esperado noivado (ou casamento), estamos falando do casal que ama brindar todas as conquistas juntos. E, nesse dia tão especial, recomendamos presentear e surpreender com o espumante branco assinado pela maior produtora de vinhos da França, Maison Castel

Cuvée Blanche Ice traz a simples proposta de serví-lo com algumas pedrinhas de gelo na taça, resultando na bebida ideal para comemoração e para a harmonização com um risoto de camarão ou queijos cremosos. 

Já o premiado Edoné Gran Cuvée, em sua versão rosé, entrega um blend das uvas Tempranillo, Syrah e Pinot Noir maturadas em sur lie, processo no qual o vinho amadurece em contato com as borras. Além disso, as castas são cultivadas em vinhedos orgânicos com mil metros de altitude, originando um vinho refrescante, com notas de frutas vermelhas e perlage fino, perfeito para harmonizar com frutos do mar ou um cheesecake de frutas.

   

*Sujeito à alteração de estoque.

5. CASAL QUE AMA MARATONAR SÉRIES

Maratonar sua série favorita já é incrível, mas com a pessoa amada fica ainda melhor, não é mesmo? Sendo assim, para aqueles casais que curtem os fins de semana com séries, filmes ou musicais, recomendamos este trio que entrega um fondue prático e delicioso da Faixa Azul, para harmonizar com o clássico tinto fortificado português Cockburn’s, com um típico tinto bordalês ou com uma taça de Pinot Noir francês. 

É só pegar as cobertas, as taças e aproveitar! 😉 

*Sujeito à alteração de estoque.

6. CASAL QUE VAI BRINDAR ONLINE

Sabemos que é #HoraDeFicarEmCasa e que, infelizmente, nem todos os casais poderão aproveitar o Dia dos Namorados juntos – mas nada impede de enviar um presente para casa do seu parceiro ou da sua parceira e brindar pela chamada de vídeo, viu? Assim, é possível ter um momento especial com segurança, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para isso, recomendamos esses duos incríveis, que além de levar até a pessoa amada grandes clássicos do Velho Mundo, também entrega uma caixa de madeira exclusiva (e, modéstia a parte, muito linda).

Além disso, com apenas R$1 a mais em sua compra, você pode escrever e enviar um cartão personalizado para demonstrar todo o seu amor. <3

 

*Sujeito à alteração de estoque.

Agora que você já recebeu várias dicas imperdíveis de como tornar o Dia dos Namorados ainda mais especial, não tem mais desculpas para não comprar um presente, hein? 😛

Um brinde!